domingo, 1 de maio de 2011

A influência italiana no Brasil



A imigração italiana para o Brasil foi um dos maiores fenômenos imigratórios já ocorridos. A medida que o número de imigrantes e seus descendentes ia crescendo, o Brasil modificava os seus costumes, assim como os imigrantes modificam os seus.Das inúmeras contribuições dos italianos para o Brasil e à sua cultura, destacam-se:
Diversos pratos que foram incorporados à alimentação brasileira, como o hábito de comer panetone no Natal e comer pizza e espaguete frequentemente,além da popular polenta frita.
O sotaque dos brasileiros,principalmente na cidade de São Paulo, na Serra gaúcha, no Sul Catarinense e no interior do Espírito Santo.
A imigração italiana no Brasil também serviu de inspiração para várias obras artísticas, televisivas e cinematográficas.

Fontes:

5 comentários:

  1. ME AJUDOU MUITO, PARABÉNS EU SÓ ESPERO QUE VOCÊ NÃO TENHA COPIADO DO WIKIPEDIA -_- EU TO DE OLHO EMMMM -----
    I- - I
    IO O I
    I - I

    ResponderExcluir
  2. DESCULPA ERA PARA SER UMA CARA A E APROVEITA E SE INSCREVE NO MEU CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCOkXizN7pp5ira7Yb-6HKPQ

    ResponderExcluir
  3. n me ajudou para o trabalho de geografia n mas aprendi mt mais

    ResponderExcluir